quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A maravilha da biodiversidade e a explosão da vida



Olhem que curioso animal. Nem sabia que existia, o unicórnio do mar.

Clique e veja matéria da BBC e fotos deste estranho animal.
A riqueza de nossa biodiversidade é fabulosa, agora sei que a extinção e aparecimento de novas espécies é fator importante para a essência da própria vida. No período conhecido como Cambriano, onde houve a "explosão" da vida, existiam mais espécies do que hoje, dizem alguns estudiosos do assunto. Se quiser saber mais sobre o período Cambriano, clique aqui.

Com certeza não seriam tão exóticas como as de hoje, nem tampouco inteligentes, mas em maior número. A característica da explosão da vida neste "curto" espaço de tempo comparado a existência da terra é usada pelos criacionistas no embate com com evolucionistas e seu maior par Charles Darwin.

Uma coisa é certa. Os mistérios que cercam a vida, a terra, a biodiversidade, a natureza são argumentos que suscitam dúvidas nos mais céticos ateus e agnósticos.
Não pode e nem deve haver conflito entre a religição e a ciência. Um dependerá de outro como disse Eistein: "Quem diz que a religião não se harmoniza com a ciência é ignorante tanto de uma quanto da outra." Albert Einstein. Quem qusier ver um artigo sobre ciência e religião, clique aqui.

Nenhum comentário: